LF Ambiental - Dragagem, Impermeabilização

Topo

Dragagem Ambiental com Bombas Submersíveis

As bombas submersíveis obtêm resultados incríveis nas áreas de dragagem ambiental e marítima, mineração, indústria química, papel e celulose, siderurgia, etc, para remoção de polpa (slurry), carepa, lodo, rejeito, entre outros sedimentos.

Leonardo Cavalcanti, diretor de comunicação da LF Ambiental, explica que as bombas de polpa trabalham com até 70% de sólidos, retirando maior fração de material contaminado com menos água. “A eficiência desses equipamentos possibilita uma dragagem de baixo impacto, possibilitando o desenvolvimento da área dragada sem danos ao meio ambiente”, observa. As dragas de sucção e recalque ou flutuadores com bombas submersíveis de dragagem podem ser acionadas por controle remoto e alcançam profundidade de dragagem de até 28 metros abaixo da linha d’água.

Bomba Submersível de Dragagem

As bombas submersíveis podem atingir uma distância de descarga máxima de até 1 quilômetro a partir do ponto de dragagem, dependendo da potência da bomba. E sobre as restrições de transporte, “Os flutuantes modulares possuem dimensões pequenas, que possibilitam transporte em caminhões, sendo também adequados para trabalhar em operações de dragagem em águas rasas”, explica Cavalcanti.

Essas dragas permitem o acoplamento de bombas submersíveis elétricas de 4 a 12 polegadas, com vazão de bombeamento de dragagem de 80 a 900 metros cúbicos por hora, além de poderem se integrar a sistemas de dragagem com equipamentos já existentes. “A alta capacidade de bombeamento de sólidos possibilita uma produção de dragagem de cerca de 1.000 metros cúbicos por hora”, estima Leonardo Cavalcanti.

Além dos equipamentos, ele considera que a melhor maneira de ser feita uma obra de dragagem ambiental é contar com eficiente acompanhamento técnico e equipe capacitada para oferecer soluções, desenvolver estudos e metodologias para lidar com imprevistos, de maneira a evitar qualquer possibilidade de impacto ambiental, mas a expertise para lidar com as adversidades do ambiente é fundamental.

Bombas Submersíveis para Drenagem e Dragagem

Saiba mais:

Venda de Bombas Submersíveis

Locação de Bombas Submersíveis

Rodapé

Receba nossas notícias

Copyright © 2020 LF Ambiental. All Rights Reserved.
Telefone: +55 (11) 4522-6001